Publicações
Tivemos uma participação marcante no 18º Fórum de Gestão Fiscal & SPED, com a presença de Felipe Pozebon, nosso Líder de Fomento & Inovação, e Maurício Godinho, Head de Mercados do escritório.
Felipe Pozebon conduziu, junto com Caroline Guarino, Líder Regional de Créditos e Incentivos da Cargill, um painel sobre a Importância do Fomento na Execução de Projetos Transformadores. Discutiram os desafios na captação de recursos para inovação em mercados conservadores e a necessidade de uma estratégia que alinhe inovação à gestão fiscal e tributária. Foram destacados modelos de financiamento híbrido, o uso de inteligência artificial para identificar oportunidades fiscais e a importância de frameworks ágeis para enfrentar barreiras internas e adaptar financiamentos às demandas específicas de cada projeto inovador.
Maurício Godinho moderou um painel com Kelma Marques, Gerente Tributária e Societária do Grupo 3Corações, e Thiago Augusto, Diretor Financeiro da NotCo, abordando os desafios para a comercialização de produtos plant-based no Brasil. A discussão destacou a classificação tributária desses produtos, que, apesar de serem mais saudáveis e sustentáveis, enfrentam uma carga tributária elevada por serem enquadrados como “outros”. Em alguns países, já existe isonomia tributária para produtos plant-based, mas, no Brasil, esse avanço ainda é um desafio a ser superado.
A nossa participação no 18º Fórum de Gestão Fiscal & SPED reforça nosso compromisso em promover discussões relevantes e soluções inovadoras no cenário fiscal e tributário brasileiro. Continuamos dedicados a oferecer estratégias eficazes que impulsionam a inovação e viabilizam o crescimento sustentável de nossos clientes, mesmo em mercados desafiadores.